Para Pazuello, o governo do Amazonas e White Martins são culpadas por colapso


Retornando à CPI da Covid depois de passar mal na oitiva de ontem, 19, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou, nesta quinta-feira, 20, que a culpa pela falta de oxigênio hospitalar que provocou o colapso na rede sanitária de Manaus-AM é tanto da Secretaria de Saúde do Amazonas quanto da empresa White Martins, que fornecia o insumo para a capital amazonense.

Na sua avaliação, o general disse que a pasta responsável por gerir o enfrentamento da pandemia no estado “não focou em oxigênio e ficou focada em outras coisas”.

O general afirmou também que a White Martins faltou com transparência para informar que já estava utilizando uma reserva do insumo.

“A empresa White Martins já vinha consumindo sua reserva estratégica e não fez essa posição de uma forma clara. Começa aí, a primeira posição de responsabilidade. Não temos como nos isentarmos quanto a isso”.

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.



Categorias:Política

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: