A posse do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli foi adiada pelo governo e não tem data marcada. A formalização de Decotelli na pasta deixada por Weintraub estava prevista para esta terça-feira (30).
A mentira
A suspensão da posse ocorreu depois que o governo decidiu fazer uma “checagem completa” do currículo de Decotelli após descobrir que o diploma de doutor pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, jamais existiu. O reitor da instituição disse que o “quase” ministro chegou a estudar lá, mas não concluiu o curso. Depois da declaração do reitor, Decotelli alterou o currículo.
Mais uma mentira
A Universidade de Wuppertal informou em nota nesta segunda-feira (29) que Decotelli da Silva não obteve o título de pós-doutorado na instituição, como também constava no currículo.
Também nesta segunda ele alterou o currículo na plataforma Lattes para excluir a citação ao pós-doutorado.
Quando será a posse?
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência disse que não havia confirmado a data da posse para a imprensa e que a cerimônia continua sem dia marcado.
“Em nenhum momento a Secom confirmou o evento à imprensa e, até agora, não há previsão para essa cerimônia”, afirmou a nota.