Richard Rasmussen será Embaixador do Ecoturismo do Brasil


Conhecido por apresentar o programa de Tv “Vida Selvagem”, Richard Rasmussen (49) será Embaixador do Ecoturismo do Brasil e trabalhará na divulgação do tema no mundo, a começar por Gotemburgo, na Suécia, onde participará do ATWS 2019 (Adventure Travel World Summit) em setembro deste ano.

Na tarde desta terça-feira (30) a deputada Carla Zambelli reuniu-se com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o biólogo, economista e apresentador Richard Rasmussen e o secretário da Secretaria Nacional de Ecoturismo, André Pitaguari Germanos, para discutir meios que levarão o Ecoturismo brasileiro para o exterior.

Rasmussen disponibilizará seu acervo para exposição nas feiras internacionais e em palestras sobre a fauna, natureza, o bioma brasileiros. Segundo ele, é com a presença das pessoas nos parques que o cuidado com o meio ambiente se torna verdadeiramente eficaz. “Elas automaticamente se tornam fiscais desses lugares. É um erro muito crasso achar que tirá-las dos parques irá se melhorar a preservação.”

Carla parabenizou o presidente da Embratur e disse que agora o Brasil terá a oportunidade de explorar, de forma saudável, suas riquezas e receber mais turistas. “Tenho certeza que cada um de nós conhece algum lugar turístico bacana e que gostaria de ver pessoas vindo, conhecendo, gastando dinheiro… Para o Brasil é muito bom.”

Um comentário sobre “Richard Rasmussen será Embaixador do Ecoturismo do Brasil

  1. Antes da aprovação de qualquer projeto, seria necessário educar os turistas, para respeitar preservar os recursos naturais visitados, o que se sabe impossível.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.