Política

Richard Rasmussen será Embaixador do Ecoturismo do Brasil


Conhecido por apresentar o programa de Tv “Vida Selvagem”, Richard Rasmussen (49) será Embaixador do Ecoturismo do Brasil e trabalhará na divulgação do tema no mundo, a começar por Gotemburgo, na Suécia, onde participará do ATWS 2019 (Adventure Travel World Summit) em setembro deste ano.

Na tarde desta terça-feira (30) a deputada Carla Zambelli reuniu-se com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o biólogo, economista e apresentador Richard Rasmussen e o secretário da Secretaria Nacional de Ecoturismo, André Pitaguari Germanos, para discutir meios que levarão o Ecoturismo brasileiro para o exterior.

Rasmussen disponibilizará seu acervo para exposição nas feiras internacionais e em palestras sobre a fauna, natureza, o bioma brasileiros. Segundo ele, é com a presença das pessoas nos parques que o cuidado com o meio ambiente se torna verdadeiramente eficaz. “Elas automaticamente se tornam fiscais desses lugares. É um erro muito crasso achar que tirá-las dos parques irá se melhorar a preservação.”

Carla parabenizou o presidente da Embratur e disse que agora o Brasil terá a oportunidade de explorar, de forma saudável, suas riquezas e receber mais turistas. “Tenho certeza que cada um de nós conhece algum lugar turístico bacana e que gostaria de ver pessoas vindo, conhecendo, gastando dinheiro… Para o Brasil é muito bom.”

1 resposta »

  1. Antes da aprovação de qualquer projeto, seria necessário educar os turistas, para respeitar preservar os recursos naturais visitados, o que se sabe impossível.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.