Política

Bolsonaro não contará com segurança da PM em inauguração de aeroporto


Rui Costa (PT), governador da Bahia, não autorizou que a Polícia Militar participe da segurança de evento de inauguração de um aeroporto em Vitória da Conquista, que terá a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta manhã.

Pelo Twitter, Bolsonaro criticou a decisão antes de embarcar para a Bahia. “Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”, escreveu.

Em resposta ao presidente, Rui Costa disse que ” quem é impopular e tem medo de ir às ruas, fica em seu gabinete”.

“Se o evento é exclusivamente federal, as forças federais cuidem da segurança do presidente. Eu não posso colocar PM para entrar em conflito com as pessoas que querem ver o aeroporto […] Quem é governante tem que enfrentar aplausos, beijos, selfies, mas também tem que ter o ônus de, às vezes, enfrentar protestos. Isso faz parte da democracia. Eu não posso ficar botando a polícia pra bater em quem quer protestar”, declarou em entrevista à rádio Metrópole.

Bolsonaro vai ao Nordeste dias depois de ter sido gravado falando em “governadores de paraíba” em referência a políticos da região. Além da polêmica pelo termo empregado para se referir à região, a visita também é marcada pela disputa da “paternidade” da obra entre o Planalto e governo estadual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.