Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, poderá ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, se desejar. Jair Bolsonaro fez o convite, mas diz que decisão depende de um “sim” do filho, que teria que abrir mão do mandato de deputado federal.
“Da minha parte, eu me decidi agora, mas não é fácil uma decisão como esta estando no lugar dele e renunciando ao mandato”, disse ele em entrevista a jornalistas. “Apesar de ser meu filho, ele tem de decidir”, acrescentou.
De acordo com o pai, Eduardo fala inglês fluentemente e tem uma relação boa com a família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“É uma coisa que está no meu radar, sim, e existe a possibilidade. Ele é amigo dos filhos do Donald Trump, fala inglês e espanhol, tem uma vivência muito grande do mundo. Poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente”, ressaltou.
O presidente reafirmou que, se dependesse dele, tomaria uma decisão agora, mas lembrou que, além de ter de deixar o mandato, Eduardo acabou de se casar.
Em comunicado no Twitter, Eduardo Bolsonaro diz que se pronunciará numa live.