O fornecimento de medalhão de lagosta e demais pratos finos ao STF foram suspensos graças a uma ação movida pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP)Política

Juíza suspende banquete no STF


Acatando a ação movida pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), a Juíza Solange Salgado, da 1ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu a contratação realizada pelo Supremo Tribunal Federal de um buffet refinado no valor de R$ 481,7 mil.

“A função de um Ministro do STF ou de um servidor que nele trabalhe é julgar processos de sua competência e auxiliar os Ministros em tal missão, e naturalmente não se alimentar exaustivamente de forma luxuosa às custas do erário, motivo pelo qual o vasto leque de refeições e o respectivo serviço a elas inerentes em valor superior a um milhão de reais no prazo de 1 (um) ano é deveras afrontoso e inadmissível, haja à vista o princípio da moralidade administrativa preconizado no artigo 37 da Constituição Federal”, disse a deputada em seu pedido na Justiça”, argumentou à Justiça, a deputada.

A Corte informou que irá recorrer da decisão por meio da Advocacia-Geral da União (AGU).

O edital de licitação previa gastos de até R$ 1,1 milhão pelo serviço. No fim da semana passada, apesar de toda a polêmica gerada com a publicização da intenção de efetuar esse gasto com refeições consideradas de alto padrão – o caso movimentou as redes sociais nos últimos dias -, a Supremo Corte não recuou, embora tenha fechado uma compra em valor menor.

Veja aqui o edital e aqui a decisão da juíza.

Categorias:Política

Marcado como:, , ,

1 resposta »

  1. Dou meus parabéns a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), e a Juíza Solange Salgado pelo iniciativa, pois o brasil precisa de pessoas assim!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.