Instituto OPS é realidade


Depois de quase seis anos de um trabalho duro, porém gratificante, tenho grande prazer e orgulho de dizer que mais um passo foi dado, a criação do Instituto OPS.

O Instituto OPS, cujo nome completo é Instituto Observatório Político e Socioambiental, não veio substituir a Operação Política Supervisionada, mas abarcá-la, assim como também abarca o Projeto Novo Eleitor.

O objetivo inicial do instituto é buscar meios para obter a auto-suficiência financeira e a partir daí prosseguir com os trabalhos já desenvolvidos pela OPS, aprimorando-os, além de avançar com outros projetos que jamais saíram da gaveta, como por exemplo, o Ensino Cidadão OPS que promoverá cursos online e presenciais de ética, cidadania e controle social.

Um pouquinho da história

Iniciei em 2013 a Operação Política Supervisionada (OPS), que originalmente se chamava Operação Pega Safado (gostava mais deste nome.. hehe) e desde então venho coordenando trabalhos de fiscalização em contas públicas e denúncias contra políticos que muitas vezes confundem dinheiro público com seus salários.

Os resultados são muito positivos, não apenas pelos quase R$ 6 milhões de economia nos cofres públicos que provocamos, mas principalmente por saber que muitos brasileiros mudaram o modo de enxergar a política e também passaram a conhecer e fazer parte do controle social.

Convido você a conhecer o Instituto OPS e a fazer parte dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.