Depois de quase seis anos de um trabalho duro, porém gratificante, tenho grande prazer e orgulho de dizer que mais um passo foi dado, a criação do Instituto OPS.
O Instituto OPS, cujo nome completo é Instituto Observatório Político e Socioambiental, não veio substituir a Operação Política Supervisionada, mas abarcá-la, assim como também abarca o Projeto Novo Eleitor.
O objetivo inicial do instituto é buscar meios para obter a auto-suficiência financeira e a partir daí prosseguir com os trabalhos já desenvolvidos pela OPS, aprimorando-os, além de avançar com outros projetos que jamais saíram da gaveta, como por exemplo, o Ensino Cidadão OPS que promoverá cursos online e presenciais de ética, cidadania e controle social.
Um pouquinho da história
Iniciei em 2013 a Operação Política Supervisionada (OPS), que originalmente se chamava Operação Pega Safado (gostava mais deste nome.. hehe) e desde então venho coordenando trabalhos de fiscalização em contas públicas e denúncias contra políticos que muitas vezes confundem dinheiro público com seus salários.
Os resultados são muito positivos, não apenas pelos quase R$ 6 milhões de economia nos cofres públicos que provocamos, mas principalmente por saber que muitos brasileiros mudaram o modo de enxergar a política e também passaram a conhecer e fazer parte do controle social.
Convido você a conhecer o Instituto OPS e a fazer parte dele.
Lúcio, tenho uma dúvida, gostaria mandar por e-mail. É possível?
CurtirCurtir