OPS denuncia deputado federal Luís Tibé no Ministério Público Federal


O deputado federal Luís Tibé (Avante-MG) foi denunciado pela OPS no Ministério Público Federal por possível uso irregular de verba pública.

No dia 6 de julho de 2017 Tibé participou em Ipatinga do “Encontro Regional do Avante”, partido que preside. A viagem partindo de Belo Horizonte foi feita em avião fretado ao custo de R$ 5 mil, pagos com recursos de sua verba indenizatória.

tibeeeDeputados têm à disposição valores mensais para cobrir despesas de mandato, a chamada verba indenizatória. Porém, conforme regras da própria Câmara, apenas despesas pré-definidas e exclusivas do mandato podem ser pagas com esse recurso.

A assessoria do deputado garante que o parlamentar participou de “diversas agendas do mandato, em Ipatinga” e sua ida ao evento do partido ocorreu apenas para “aproveitar” sua presença na cidade do interior mineiro.

Insatisfeito com a resposta, Lúcio Big (eu), fundador e coordenador da OPS fez mais um “E-mailzaço“, ação conjunta com a sociedade que consiste em envios de e-mail em massa ao parlamentar solicitando maior detalhamento das tais “agendas diversas”.

Isso se deve ao fato de o deputado ter registrado presença na Câmara naquele mesmo dia, pelo menos até às 14h, o que torna pouco provável que ele tenha conseguido participar de diversos compromissos em Ipatinga antes do encontro partidário.

Apesar de ter recebido aproximadamente 190 e-mails de pessoas de vários estados brasileiros, Tibé ignorou a todos eles, deixando de esclarecer como conseguiu a façanha de, em poucas horas, cumprir tantos compromissos.

Dessa forma, como já é uma constante na OPS, o deputado foi denunciado no Ministério Público Federal por possível uso irregular de verba pública.

Assista ao vídeo e veja como foi feita a denúncia.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.