No dia 19 de maio foi lançada pela OPS a Fiscalização Colaborativa, ação que convidou cidadãos para ajudar na auditoria de 87 despesas realizadas por deputados federais com dinheiro da verba indenizatória, especialmente com locação de aeronaves.
Ouça o vídeo
O prazo dado a cada colaborador se esgotou em 30 de junho, porém nem todos puderam enviar seus pareceres. Entretanto, dos 9 casos recebidos de volta, ao menos 3 possuem fortes indícios de irregularidades, o que significa 33% do total.
Como há ainda diversos casos a serem verificados, estou prorrogando o prazo final da ação para que novos colaboradores ajudem a examinar despesas em busca de possíveis irregularidades. Os participantes da primeira Fiscalização Colaborativa poderão participar.
Quem já enviou sua auditoria poderá solicitar mais casos pelo formulário abaixo e aqueles que ainda não concluíram seus trabalhos terão até o dia 15 de agosto para enviá-los.
Entenda a ação
A OPS levantou dados de locações de aeronaves realizadas por deputados federais com recursos da verba indenizatória e que ocorreram em quase todos os estados brasileiros. Há indícios de irregularidades, mas para que se tenha certeza é preciso ir mais a fundo nas investigações.
Para isso foi criada a Fiscalização Colaborativa OPS, onde voluntários receberm dados dessas locações e instruções necessárias para a realização das auditorias.
Para participar da Fiscalização Colaborativa 2, preencha o formulário abaixo e aguarde contato.
A união faz a força boa iniciativa
CurtirCurtir