Fiscalização Colaborativa 2


No dia 19 de maio foi lançada pela OPS a Fiscalização Colaborativaação que convidou cidadãos para ajudar na auditoria de 87 despesas realizadas por deputados federais com dinheiro da verba indenizatória, especialmente com locação de aeronaves.

Ouça o vídeo

Assista ao vídeo no Youtube

O prazo dado a cada colaborador se esgotou em 30 de junho, porém nem todos puderam enviar seus pareceres. Entretanto, dos 9 casos recebidos de volta, ao menos 3 possuem fortes indícios de irregularidades, o que significa 33% do total.

banner doar

Como há ainda diversos casos a serem verificados, estou prorrogando o prazo final da ação para que novos colaboradores ajudem a examinar despesas em busca de possíveis irregularidades. Os participantes da primeira Fiscalização Colaborativa poderão participar.

Quem já enviou sua auditoria poderá solicitar mais casos pelo formulário abaixo e aqueles que ainda não concluíram seus trabalhos terão até o dia 15 de agosto para enviá-los.

Entenda a ação

A OPS levantou dados de locações de aeronaves realizadas por deputados federais com recursos da verba indenizatória e que ocorreram em quase todos os estados brasileiros. Há indícios de irregularidades, mas para que se tenha certeza é preciso ir mais a fundo nas investigações.

Para isso foi criada a Fiscalização Colaborativa OPS, onde voluntários receberm dados dessas locações e instruções necessárias para a realização das auditorias.

Para participar da Fiscalização Colaborativa 2, preencha o formulário abaixo e aguarde contato.

 


2 comentários sobre “Fiscalização Colaborativa 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.