Antes de lhe convidar a participar de um abaixo-assinado, quero que você tenha ciência de que o Senado Federal se recusa a cumprir uma lei que ele mesmo ajudou a criar, a Lei de Acesso à Informação.
Promulgada em 2011, a L.A.I. nos garante acesso à todos os documentos que estão em poder dos órgãos públicos, desde que não sejam sigilosos. Porém, o Senado Federal, que é uma das casas que aprovou o projeto desta lei, simplesmente descumpre a determinação de fornecer cópia das notas fiscais, recibos e cupons fiscais utilizados para ressarcir senadores nas despesas bancadas com a verba indenizatória.
Eu abri uma representação no Ministério Público Federal contra o Senado em 2014, por considerar que a casa não cumpria a lei da transparência. A motivação se deu após ter recebido um e-mail do próprio Senado dizendo que eu deveria procurar a Justiça caso eu não estivesse satisfeito com as mínimas informações disponibilizadas no Portal de Transparência.
O denúncia se transformou em Inquérito Civil, mas Renan Calheiros, então presidente do Senado, jamais respondeu aos questionamentos do MPF sobre o descumprimento da lei federal.
Mas agora a presidência mudou de mãos. Eunício Oliveira assumiu as rédeas na semana passada, e a esperança da OPS é que ele determine que se cumpra a lei tão logo receba o abaixo-assinado que você está convidado a assinar neste momento.
Assim que o documento atinja o mínimo de mil assinaturas, eu, Lúcio Big, fundador e coordenador da OPS, entregarei o documento nas mãos do presidente do Senado, ou pelo menos ao seu assessor imediato.
Vale ressaltar que em 2016, senadores gastaram R$ 23,5 milhões do dinheiro público da verba indenizatória, dinheiro suficiente para pagar o salário mínimo durante um ano, a 2.070 trabalhadores.
Agora é só preencher!
Preenchido!
CurtirCurtir
Preenchido!
CurtirCurtir
pega ai
CurtirCurtir
Provavelmente esse abaixo assinado será desconsiderado, eu posso me cadastrar com dezenas de Emails falsos.
Outra medida é mais eficiente e eficaz, bora pra rua.
CurtirCurtir
Vamos que vamos!!
CurtirCurtir
Mais um !!
CurtirCurtir
Parabéns, Lúcio! Pau neles.
CurtirCurtir
É isso aí Lúcio. Mais vamos pras tuas também
CurtirCurtir
pronto… fiz minha parte agora vo compartinhar
CurtirCurtir
mandei lucio@
CurtirCurtir
Fazer o máximo
Com o mínimo!
Você+nós=temos que fazer.
CurtirCurtir
está ai amigo !
CurtirCurtir
Não entendi, não aparece nada para que eu preencha.
CurtirCurtir