Senador pede que comissão acompanhe investigações de acidente que matou Teori Zavascki


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou nesta sexta-feira (20) um requerimento para a criação de Comissão Externa no Senado para acompanhar as apurações do acidente que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e outras quatro pessoas. O parlamentar pediu ainda a convocação da Comissão Representativa do Congresso Nacional para um voto de condolências pela morte do ministro.

“A Comissão Representativa tem a função de zelar pelas prerrogativas do Congresso durante o recesso parlamentar e, por meio dela, podemos acompanhar as investigações e exigir transparência e rigor na apuração dos fatos que envolvem esse trágico e estranho acidente”, disse o parlamentar. O congressita também defendeu a imediata redistribuição das ações penais da chamada Operação Lava Jato a um dos atuais ministros. Randolfe é membro e suplente da comissão, que é composta por sete senadores e dezessete deputados federais.

“A pedido do ministério público, a presidente Carmen Lúcia tenderá, a meu ver, redistribuir os processos da Lava Jato a um dos demais ministros do Supremo, decisão que considero a mais adequada para que se evite prejuízo ainda maior à sociedade”, afirmou Randolfe.

Teori morreu ontem (quinta, 19) em um acidente de avião no litoral do Rio de Janeiro. A aeronave, que partiu de São Paulo, transportava quatro passageiros e caiu próximo a Paraty (RJ). Membro do STF desde 2012, Teori era o relator dos processos relativos à Operação Lava Jato na Corte e analisaria a homologação de 77 delações de executivos da empreiteira Odebrecht na próxima semana.

POR CONGRESSO EM FOCO
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s