Caiado propõe antecipar eleições gerais para superar a crise


Líder do DEM no Senado e um dos vice-presidentes do partido, o senador Ronaldo Caiado (GO) sugeriu nesta terça-feira (13) a realização de eleições gerais como solução para a crise política brasileira. “Nessa hora não podemos ter medo de antecipação do processo eleitoral. O risco é caminharmos para um processo de desobediência civil”, disse o senador. Ele ressalta que esta é uma opinião pessoal e não reflete o pensamento da direção do partido.

Caiado disse que o país precisa de um levantamento final sobre o envolvimento de políticos com os casos de corrupção descobertos pelas operações da Polícia e investigações do Ministério Público Federal, mas ainda sem julgamento final. Sem citar nomes, o parlamentar insinuou a renúncia do presidente Michel Temer.

“É preciso um gesto maior. O risco é parecer que as pessoas que legislam e que governam não tem credibilidade junto à população. Isto é o mais grave”, disse o parlamentar. E acrescentou: “Precisamos analisar se o Congresso tem condições de legislar, diante de uma crise de proporções inimagináveis, e o Executivo tem condições de governar e a partir daí chegar a uma conclusão. Para preservar a democracia”, disse.

O parlamentar, um dos nomes do seu partido para concorrer ao Palácio do Planalto em 2018 e membro da executiva nacional da sigla, fez a proposta de eleições gerais após a divulgação da delação premiada do ex-diretor institucional da Odebrecht Cláudio Mello Filho que citou dezenas de políticos de 11 partidos que receberam propina da construtora, entre eles Michel Temer e o próprio presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), apelidado de “Gripado” na planilha de propina da Odebrecht.

A proposta de Caiado coincide com o que vem propondo a oposição, formada pelo PT, PCdoB, PSol e PDT, desde que o Congresso aprovou o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff. O parlamentar comparou a situação do país como a de um doente que sofre de soluços. “Do mesmo jeito que o soluço espolia o doente, que para de se alimentar e perde peso, da mesma maneira esta situação de soluços  que estamos vivendo vai enfraquecendo o governo e não podemos repetir os erros políticos do governo passado”,disse Caiado.

POR LEONEL ROCHA
Anúncios

Um comentário sobre “Caiado propõe antecipar eleições gerais para superar a crise

  1. Senador fdp. Se o nome dele não está entre os delatados ainda estará. Se sobrar algum não será ele, pois para sugerir isso, antes de todos delatores serem arrolados, só pode ter o “rabo preso”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s