Regina Sousa lê nota da CNBB e diz que pobres pagarão por PEC do Teto de Gastos


A senadora Regina Sousa (PT-PI) disse que o governo não fala a verdade quando declara que a PEC 55 não congela os gastos públicos por 20 anos. Para a senadora, haverá, sim, congelamento porque, se a proposta corrige os gastos pela inflação, isso significa que a cada ano não haverá aumento, mas apenas reposição do valor do ano anterior.

Regina Sousa destacou que não apenas o PT é contrário à PEC e leu nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que também critica a proposta, alegando que os pobres e trabalhadores é que vão pagar pelo descontrole dos gastos públicos.

A parlamentar também rebateu a crítica de que as gestões do PT não investiram em educação, destacando que o partido criou o exame para avaliar a qualidade da educação básica e implantou várias universidades e institutos de ensino federal, aumentando o número de alunos no ensino superior e na educação básica.

Regina Sousa ainda parabenizou os estudantes brasileiros pela luta contra a medida provisória da reforma do ensino médio. Para a senadora, os jovens não são contra mudanças na educação, mas protestam contra a medida porque querem participar das discussões.

— Fala-se das 13 disciplinas, é verdade, é muita coisa, mas eles — professores e alunos — é quem têm que dizer quantas disciplinas e quais.  E para isso, precisam debater. Quem é que está debatendo com eles? O que se sabe é que estão debatendo. Os consultores são donos de conglomerados de ensino médio, que têm um produto para vender para o MEC nesse processo. Dizem que vão criar o Fies do ensino médio. Tem um monte de escolas particulares torcendo por essa medida provisória porque vão vender vagas para o governo — criticou.

POR AGÊNCIA SENADO
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s