A DesCampanha Eleitoral é um trabalho realizado pela Operação Política Supervisionada – OPS – em conjunto com a sociedade que visa levantar informações de candidatos que concorrerão a cargos políticos municipais nas eleições deste ano e divulgá-las neste blog, além de também de serem publicadas no site Congresso em Foco, no Canal do Lúcio Big no Youtube, no Canal do Otário e nas redes sociais da OPS.
Não se trata de prejulgamento. O que a OPS quer é levar ao conhecimento dos eleitores, informações que os candidatos omitem em suas campanhas.
O candidato é Luiz Carlos Gallo
Cidade: Niterói – RJ
Cargo: vereador
O que o candidato não vai citar espontaneamente:
Há indícios de que o vereador esteja envolvido em esquemas de financiamentos de campanhas ilegais por parte de máfias de táxis clandestinos. O nome dele foi listado em duas matérias sobre o ocorrido:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/11/mafia-dos-taxis-audio-revela-suposto-apoio-de-pms-esquema-em-niteroi.html
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/11/preso-na-mafia-dos-taxis-em-niteroi-tinha-recibo-de-doacao-prefeito.html
Além disso, ele está na Câmara Municipal de Niterói há seis mandatos, ou seja, é um caso típico de alguém que usa um cargo eletivo como profissão. É preciso renovar “o plantel” na política e eleger velhos conhecidos das urnas não é, definitivamente, o melhor dos caminhos.