DesCampanha Eleitoral – Edinho Araújo – São José do Rio Preto-SP


A DesCampanha Eleitoral é um trabalho realizado pela Operação Política Supervisionada – OPS – em conjunto com a sociedade que visa levantar informações de candidatos que concorrerão a cargos políticos municipais nas eleições deste ano e divulgá-las neste blog, além de também de serem publicadas no site Congresso em Foco, no Canal do Lúcio Big no Youtube, no Canal do Otário e nas redes sociais da OPS.

Não se trata de prejulgamento. O que a OPS quer é levar ao conhecimento dos eleitores, informações que os candidatos omitem em suas campanhas.

O candidato é Edinho Araújo

Cidade: São José do Rio Preto – SP

Cargo: prefeito

O que o candidato não vai citar espontaneamente:

edinho_araujoSegundo matéria do Estadão, publicada em janeiro deste ano, o ex-ministro dos Portos e agora candidato à prefeitura da cidade paulista de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, fez um acordo financeiro com a empresa Libra para viabilizar a renovação de seu contrato com o Porto de Santos por mais 20 anos. Ele, que é amigo de Michel Temer, usou um recurso legal criado por uma emenda do então deputado federal e líder se seu partido, Eduardo Cunha, que autoriza a extinção de cobranças na justiça pelo governo, por inadimplência, passando a ser negociada sob arbitragem privada.

Parece estranho que uma negociação assim tenha sido feita com uma empresa endividada com a União e que, por obra e graça de um ministro, vê suas pendências financeiras sendo cobradas na área privada, possibilitando assim a renovação de um contrato milionário.

A empresa Libra doou R$ 1 milhão ao PMDB nas eleições de 2014

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s