DesCampanha Eleitoral – Daniel Bordignon – Gravataí-RS


A DesCampanha Eleitoral é um trabalho realizado pela Operação Política Supervisionada – OPS – em conjunto com a sociedade que visa levantar informações de candidatos que concorrerão a cargos políticos municipais nas eleições deste ano e divulgá-las neste blog, além de também de serem publicadas no site Congresso em Foco, no Canal do Lúcio Big no Youtube, no Canal do Otário e nas redes sociais da OPS.

Não se trata de prejulgamento. O que a OPS quer é levar ao conhecimento dos eleitores, informações que os candidatos omitem em suas campanhas.

O candidato é Daniel Bordignon

Cidade: Gravataí-RS

Cargo: prefeito

O que o candidato não vai citar espontaneamente:

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul indeferiu, por unanimidade, o registro do candidato a prefeito de Gravataí Daniel Bordignon (PDT). O pedido feito pela promotora Ana Carolina de Quadros Azambuja argumenta que Bordignon encontra-se com os direitos políticos suspensos ao ter sido condenado por ato de improbidade administrativa, por ofensa aos princípios da administração pública.
“O candidato a prefeito ajuizou inúmeros recursos na Corte Superior com o propósito de impedir a solução do processo e ver contra si aplicada decisão que lhe foi desfavorável”, apontou a promotora eleitoral.
A tese sustentada pelo MP é que o trânsito em julgado desta decisão já ocorreu de fato e que só não houve a sua certificação porque Bordignon, réu da ação, abusa do direito de recorrer.
Bordignon é candidato a prefeito pela coligação A Esperança Está Presente (PDT, SD, PCdoB, PTdoB, PHS, PSDC, PR). Ele ganhou a ação na primeira instância, na Justiça Eleitoral de Gravataí. No entanto, o MP apresentou recurso no TRE, que foi acolhido. Bordignon ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s