Sobrinho de Pimentel é alvo de nova fase da Operação Acrônimo


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a 7ª fase da Operação Acrônimo, que investiga esquema de corrupção durante a gestão de Fernando Pimentel, atual governador de Minas Gerais, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). O sobrinho do governador, o empresário Felipe Torres, foi um dos alvos desta fase da operação e foi levado para depor (condução coercitiva). Felipe é sócio de Pimentel em uma loja da rede de restaurantes Madero, especializada em hambúrgueres, em um shopping em Piracicaba – interior de São Paulo.

Os mandados foram cumpridos no Paraná, em São Paulo e no Distrito Federal. Além de Felipe Torres, também foi levado para depor o empresário Sebastião Dutra, da empresa Color Print. De acordo com os investigadores, ele emitiu notas fiscais falsas para uma empresa que fez obras no restaurante e para campanha de Pimentel.

Esta fase da Acrônimo foi deflagrada com base na delação premiada de Benedito Oliveira, o Bené, apontado pela investigação como suposto operador de Fernando Pimentel. Segundo os investigadores, Bené bancou a abertura de um negócio de Felipe no interior de São Paulo.

O advogado de defesa de Pimentel, Eugênio Pacelli de Oliveira, afirmou que “o governador nunca foi sócio de Felipe, que é sobrinho de sua ex-esposa”. Pimentel é casado atualmente com Carolina de Oliveira. No passado, ele foi casado com Thaís Pimentel.

Segundo a defesa, o governador não tem envolvimento no dinheiro usado por Flávio para abrir o restaurante. Ao jornal O Estado de S.Paulo, Pacelli ressaltou: “Essa história envolvendo tal pessoa (Flávio Torres) é “café requentado. Não tem nada de novo. Já existia antes da delação de Benedito. Ao que se vê, o Brasil vai se transformando em um grande Hospital, no qual a preferencia são as operações. E sempre abertas ao público. Para destruir reputações o método é muito eficaz”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s