Temer é vaiado na cerimônia de abertura da Olimpíada


Mesmo sem ter o nome anunciado, como previa o protocolo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, o

Foto: Mark Humphrey/ AP

Foto: Mark Humphrey/ AP

presidente interino Michel Temer não escapou das vaias do público no Maracanã na noite desta sexta-feira (5).”Após esse maravilhoso espetáculo, declaro abertos os Jogos Olímpicos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da Era Moderna”, disse Temer. O final da frase foi abafado por vaias e aplausos sucedidos por fogos de artifício que anunciavam o encerramento da cerimônia.

No início do espetáculo, a locução do evento apresentou apenas o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, quebrando a tradição de mencionar também o presidente do país-sede dos jogos. Em seu discurso, Bach citou de maneira geral “as autoridades brasileiras” – sem nomear o peemedebista. O alemão também mencionou o presidente da Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon.

A TV Globo chegou a informar que houve um pedido da própria equipe presidencial para que o nome de Temer não fosse pronunciado ao microfone, mas depois foi divulgada a informação de que a sugestão partiu do próprio COI, dado o caráter de interinidade na Presidência da República.

Historicamente o estádio é palco deste tipo de manifestação política. Em 2007 o mesmo ocorreu durante a abertura dos jogos Pan Americanos, com o então presidente Lula, e em 2013 e 2014, na abertura da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, respectivamente, com a presidente Dilma Rousseff.

Veja o momento da vaia:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s