MPF quer nova prisão de Delcídio por violação de restrições judiciais


O Ministério Público Federal (MPF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-senador Delcídio do Amaral violou as medidas cautelares impostas a ele em troca de liberdade. Na petição, os procuradores afirmaram que Delcídio deixou de comparecer à Justiça quinzenalmente, conforme ficou decido no alvará de soltura e no acordo de delação assinado pelo ex-parlamentar.

O ministro Teori Zavascki, que concedeu liberdade ao ex-senador em fevereiro, recebeu a informação do MPF. Caso o descumprimento seja confirmado, Delcídio pode voltar à prisão. Agora, a decisão cabe ao ministro.

Sem fazer menção à manifestação do Ministério Público, a defesa do ex-senador enviou nesta quinta-feira (28) um ofício ao ministro Teori afirmando que Delcídio está em Campo Grande (MS), onde reside, e só deve retornar a Brasília no dia 9 de agosto.

Prisão

Delcídio do Amaral foi preso em novembro do ano passado e solto em fevereiro deste ano por determinção de Teori Zavascki. De acordo com a decisão, Delcídio deveria cumprir recolhimento domiciliar e comparecer à Justiça quando fosse convocado.

Delcídio foi citado pelo ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró e pelo lobista Fernando Baiano como beneficiário do esquema de corrupção na Petrobras.

Segundo as investigações, o senador tentou impedir a delação premiada de Cerveró, oferecendo-lhe até uma ajuda de fuga, conforme indica gravação feita pelo filho do ex-diretor da Petrobras. Segundo a procuradoria, o senador ofereceu R$ 50 mil por mês para o ex-diretor da estatal. Em depoimento, Baiano afirmou que Delcídio recebeu US$ 1,5 milhão de propina pela compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

POR CONGRESSO EM FOCO
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s