Temer reúne ministros para debater estímulo à economia


Entre os ministros presentes estão os da Fazenda, Henrique Meirelles; o interino do Planejamento, Dyogo Oliveira; da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Agricultura, Blairo Maggi; das Relações Exteriores, José Serra; o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab; da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima; e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

O secretário-executivo do programa de parcerias de investimento, Moreira Franco, e o líder do governo na Câmara, Andre Moura (PSC-SE), também participam das discussões.

Temas em debate

Um dos temas que pode ser debatido na reunião é o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas que deve ser enviado pelo governo ao Congresso Nacional até sexta-feira (22). A Lei de Diretrizes Orçamentárias determina a remessa ao Legislativo desse relatório sobre a realização de receitas e despesas orçamentárias para controlar a obtenção da meta fiscal estabelecida. No relatório, devem constar itens como a distribuição de corte em despesas pelos poderes da União, caso o governo julgue necessário.

O governo Temer trabalha com estimativa de déficit primário de R$ 170,5 bilhões para 2016. A projeção supera o déficit de R$ 96,7 bilhões informado em março pela equipe econômica da presidenta afastada Dilma Rousseff.

POR YARA AQUINO – REPÓRTER DA AGêNCIA BRASIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s