Dilma – culpada ou inocente?


Um verdadeiro embate entre os que apoiam o impeachment e os que defendem a manutenção do mandato da Dilma tem tomado boa parte dos noticiários brasileiros nos últimos dias. De um lado, a acusação dá total certeza de que a presidente praticou crime de responsabilidade fiscal ao “pedalar” nas contas públicas. Do outro lado, a defesa, representada pelo Advogado Geral da União José Eduardo Cardozo, brada pelos quatro ventos que o crime só existiu na cabeça da oposição que quer “aplicar um golpe à democracia”.

No meio disso tudo estamos nós. E para saber o que você pensa disso tudo, proponho repetir uma enquete já publicada aqui em dezembro do ano passado. Na ocasião, este foi o resultado:

dilmaPorém, nesta de agora serão duas enquetes distintas, portanto muita atenção na hora de responder!
As enquetes estarão disponíveis para votação até o dia 15/04/2016

ENQUETE 1

ENQUETE 2

DOE

11 comentários sobre “Dilma – culpada ou inocente?

  1. Apesar de não ser fã do LULA, eu acho ele um vigaristas que uso pobre para se dar bem, não podemos deixar de notar que ele deixou a parte da economia nas mãos de Francisco Meirelles na sua gestão, Lula apesar de ignorante não fez as bobagens de dilma, é uma coisa para se pensar

    Curtir

  2. Infelizmente não importa o que aconteça. Continuaremos fodid*s la na 120° posição no ranking de liberdade economica. Enquanto isso não melhorar….. não tem jeito.

    Curtir

  3. Acho que ela fica agora, mas não governa também. O melhor era ela pedir as contas, seria menos traumático para ela e nós. Mas me questiona ainda, num país que vivemos a filosofia de novela com mocinho e bandido, como é que fica? Temos o/a bandido/a, mas e o mocinho? Quem poderá nos defender……..

    Curtir

  4. Acho que o Brasil tem muito ódio fermentando e sendo mitigado. O jogo de antagonizar o povo às claras e negociar e compactuar interesses que profanam qualquer conceito de coexistencia a longo-prazo às sombras sempre funcionou em tudo que é seara humana. Pelo menos é reconhecivel um padrão na beligerancia ostensiva das lideranças comumente erigidas. Crise política é apenas uma faceta dos pilares de ódio nos quais a sociedade, em geral, apóia seus núcleos de coexistencia socio/cultural. Acompanho o blog e o canal a um bom tempo já. Acho que o retrocesso cultural do Brasil é inevitavel. Com ou sem impeachment, a sensação de que vai dar algo muito errado mesmo nos próximos anos é constante…

    comentário um pouco vago, mas ainda assim a necessidade de aqui comentar uma impressão..

    Curtir

  5. Golpe ou Impeachment? Os dois!!! O impeachment está previsto na Constituição e é bem claro quando deve ser aplicado… a DilmANTA deu razão ao processo e se levar o pé na bunda é porque pediu e mereceu. Agora, que os outros políticos estão se aproveitando da situação para tirar o PT do poder e assumir a vaga, isso também está bastante claro. São todos oportunistas de carteirinha! Nesse cabo de guerra quem perde é a sociedade, “é trocar seis por meia dúzia”. O Brasil só será um país decente quando melhorar a EDUCAÇÃO MORAL de seu povo… não dá mais pra continuar sendo o país do “jeitinho”…

    Curtir

    • Verdade Henrique, essa oposição que deveria ser a nossa salvação será a nossa ruína, por este motivo mudei de opinião e acho melhor que a Dilma continue o mandato.

      Curtir

  6. Vejo toda esta situação caótica como um problema muito mais sério do que a decisão “Impeachment ou não Impeachment”…
    Se a dilma sair, as outras opções não são melhores, se dilma ficar, abrirá espaço para o surgimento de novos “heróis da política”.
    O Brasil tem uma quantidade gigantesca de atraso para recuperar e, seja lá quem for para o lugar da Dilma, enfrentará grandes problemas. Se conseguirmos uma boa opção para o cargo, pode ser que seu trabalho seja desperdiçado em meio ao caos da política e opinião pública, especialmente quando envolver a mídia no processo, pois é muito fácil culpar alguém por problemas causados por outros.
    Também perdemos muito tempo e trabalho parlamentar nessas “Pizzas de nada feito”, até a Lava jato esta começando a ser atacada constantemente de forma a ser vista como uma “Pizza”, mesmo com anos e anos de investigações e trabalhos!
    Nós precisamos botar o congresso para trabalhar, independente de quem estiver lá!

    Curtir

  7. Eu não quero que ela seja afastada pelo impeachment, eu prefiro novas eleições em 2016 para presidente e para o congresso, eu também preferiria que a população pudesse escolher a forma como seriam conduzida as eleições, que acho que seria melhor se não houvesse reeleição, que não houvesse voto de legenda, e que o voto fosse facultativo, e se fosse comprovado que o povo é capaz de escolher a melhor forma de eleição, optaria pela democracia semi direta, com maior participação popular inclusive em questões relacionadas aos parlamentares, serem julgados, ter aumento ou não, quantos votos seriam necessários para se eleger um politico, quantidade de políticos, forma de escolha dos ministros, e aprovação ou reprovação da escolha dos mesmos, é logico que o mais justo acho que seria o povo em conjunto escolher, quem optar por votar é logico, por isso voto facultativo pois se alguém não se sentir a vontade para votar, ou não quiser tem o direito, assim como todos teriam direitos iguais a votar, e quem sabe no futuro o povo não poderia ajudar escolher os gastos com educação, segurança, saúde.

    Curtir

  8. O nome “partido dos trabalhadores” deveria ser dos tralhadores, ou seja, sequem realmente trabalha e se preocupa com o futuro da nação.
    Deveria ser daqueles que querem um futuro decente para seus filhos.
    Daqueles que se preocupam em deixar um legado que por si só consiga sobreviver e perpetuar seus seguidores independente de sua situação financeira. Mas que seja sério, decente e honesto.
    Agora isso que governa nosso país, e se diz ser “partido dos trabalhadores” … Meu DEUS, 90% envolvido em falcatruas… Tem que ser eliminado da sociedade o mais rápido possível, enquanto ainda temos força para trabalhar e sair dessa situação em que nos deixaram.
    Todos sabemos que não será fácil, mas antes agora do que nunca.
    Sei que as duas coisas não se misturam, religião e política, mas me desculpem: Pelo amor de Deus, alguém faça alguma coisa. Porque eu já fiz. Mas uma so andorinha nao faz verão. Porrra

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s