Política

Delcídio – da cadeia para o Senado


Delcídio do Amaral (PT-MS) deve voltar ao Senado. O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na sexta-feira trocar a prisão preventiva por medidas cautelares alternativas.

O senador foi preso em novembro, acusado de tentar obstruir as investigações do esquema de corrupção na Petrobras. A decisão do STF determina o recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, com comparecimento quinzenal em juízo e proibição de deixar o país. O Conselho de Ética do Senado reúne-se na quarta-feira para tratar do caso.

O senador Delcídio do Amaral (MS) deverá encontrar um cenário complicado na volta às atividades no Senado. Os parlamentares preveem que o ex-líder do governo passará por “constrangimento” ao longo dos compromissos legislativos e sofrerá desgaste na defesa do mandato em processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa.

O senador ficou quase 90 dias preso preventivamente por ter tentado, de acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR), atrapalhar as investigações da operação Lava Jato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.