geral

Deputado Flaviano Melo devolve dinheiro público gasto com TV por assinatura com pacotes de filmes pornô e canais de futebol.


O deputado Flaviano Melo devolveu aos cofres públicos o valor referente a contratação de excedentes de um pacote “Mega-blaster-plus” da SKY e pago com dinheiro público do Cotão.

O caso ganhou repercussão nacional ao ser publicado no Congresso em Foco. Porém, antes que tudo isso acontecesse é necessário informar que todo um esquema de trabalho foi elaborado para que obtivéssemos mais esta vitória.

Ao me pedir para esclarecer algumas dúvidas a cerca de uma nota fiscal da SKY emitida ao parlamentar em questão, Breno, um dos colaboradores da OPS, não percebeu que ele havia encontrado um dos casos mais bizarros até então divulgados por nossa operação.

Imediatamente preparei o vídeo Notícias Absurdas #46 que foi ao ar em 31/07/2014. Até então, o que chamava a atenção, além do elevado valor da fatura, eram os campeonatos de futebol contratados adicionalmente. 

Pouco depois do vídeo ser publicado no Youtube, um ex-funcionário da SKY me enviou um e-mail e detalhou a conta, mostrando que estávamos pagando não apenas os canais de futebol, mas também por dois canais de filmes pornô.

Confirmei a informação junto à SKY e não tive dúvidas. Na semana seguinte lancei o vídeo Notícias Absurdas #47 e divulguei o caso que acabou repercutindo no país. Neste vídeo eu pedi aos seguidores do meu canal que assinassem um abaixo assinado previamente preparado por mim para que eu o entregasse no gabinete do deputado Flaviano Melo exigindo o imediato cancelamento do pacote.

Dois dias depois recebi um e-mail onde ele, o deputado, informou que havia cancelado o serviço e que já havia devolvido à Câmara, o dinheiro referente aos excedentes do pacote. Em anexo estavam duas GRUs (Guia de Recolhimento da União) – documento utilizado para efetuar pagamentos ao Governo Federal – e os comprovantes bancários de pagamento.

Bem, eu não sou de acreditar em tudo o que me dizem e por isso mesmo entrei em contato com a Câmara Federal pedindo a informação do que exatamente aquelas GRUs se referiam.

Hoje 05/09/2014 recebi um e-mail da Câmara me informando que referem-se realmente aos “gastos excedentes” do pacote de serviços televisivos da SKY.


Ao deputado Flaviano Melo, meus parabéns. O senhor soube reconhecer o erro e repará-lo. 

Agora resta-nos saber se os outros dois deputados federais denunciados por casos semelhantes realmente devolverão o valor correspondente aos “excedentes” como prometeram. Estou falando de Renato Molling (PP/RS) e José Airton (PT/CE).

A todos aqueles que ajudaram e ajudam a OPS em seu trabalho de fiscalização, o meu Muito Obrigado.

Categorias:geral

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.